Tropical Fm emite Nota de Esclarecimento reafirmando seu compromisso com a comunidade
A Rádio Tropical FM vem a público esclarecer os fatos relacionados a uma entrevista que foi cancelada, reafirmando, antes de tudo, o profundo respeito que sempre manteve por seus ouvintes. Ao longo de 22 anos, a rádio construiu sua história ouvindo a comunidade, acolhendo sugestões, críticas e contribuições, sempre valorizando esse relacionamento de confiança com sua audiência.
É válido reforçar que um veículo de comunicação comunitário tem como princípio a imparcialidade, o pluralismo e a democracia. Dar voz não significa endossar, defender ou concordar com opiniões, histórias ou trajetórias dos entrevistados. Significa, acima de tudo, cumprir o papel de informar, permitindo que cada cidadão, ouvinte ou leitor forme sua própria opinião. Nós apenas informamos.
Também esclarecemos que uma suposta nota de repúdio que atacava a Rádio Tropical FM, e que foi atribuída à entrevistada, circulou em redes sociais e grupos de WhatsApp. Tal manifestação foi apurada pelo nosso setor de jornalismo como fake (falsa). Em contato direto, a própria entrevistada afirmou não ter produzido essa nota. Ressaltamos ainda que uma nota de repúdio séria, deve conter identificação e assinatura, o que não ocorreu neste caso.
Por outro lado, repudiamos de forma veemente um áudio difamatório compartilhado em grupos de whats app, no qual são atacadas pessoas idôneas que integram a Rádio Tropical FM. Profissionais e voluntários que, há 22 anos, prestam um serviço sério à comunidade, com comunicação responsável, campanhas humanitárias de ajuda ao próximo, ações sociais e compromisso com o interesse público.
A Rádio Tropical FM é formada por pioneiros de Quatro Pontes, filhos e netos de pioneiros, pessoas que vivem aqui, convivem aqui e constroem diariamente a história do município junto da comunidade. O reconhecimento estadual, que nos coloca entre as cinco melhores rádios comunitárias do Paraná, reforça a seriedade, a credibilidade e o caráter ilibado do nosso trabalho.
Rejeitamos qualquer forma de agressão pessoal, desinformação ou ataque gratuito. Ao mesmo tempo, reafirmamos que nossas portas seguem abertas ao diálogo. A pessoa responsável pelo áudio é conhecida da comunidade, e deixamos o espaço aberto para que, se assim desejar, possa se retratar.
Por fim, reiteramos nosso respeito absoluto à audiência, que sempre foi e continuará sendo parte fundamental da Rádio Tropical FM. Seguiremos ouvindo, acolhendo sugestões e dialogando com a comunidade, mantendo a rádio como um espaço democrático, plural e responsável, onde todas as pessoas têm o direito de contar sua história, sem discriminação. Agradecemos a todos que nos enviaram suas mensagens de manifestações de apoio e solidariedade.
Neste tempo de Natal, reforçamos nosso desejo de compreensão, empatia e respeito entre as pessoas. Que este seja um período de reflexão, diálogo e reconciliação, onde prevaleçam a verdade, a serenidade e o bem comum.
Direção Rádio Tropical FM – Quatro Pontes
24 de dezembro de 2025
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.














