PM é obrigada a atirar contra motocicleta após condutor fugir por diversas quadras e bairros de Marechal Rondon
Por volta das 09h50 deste sábado (23) uma equipe da Polícia Militar de Marechal Rondon realizava patrulhamento pela cidade, quando no cruzamento da Rua Independência com Minas Gerais, visualizou um motociclista realizando manobra irregular. Após fugir por diversas quadras ele foi detido.
O motociclista foi flagrado forçando ultrapassagem em faixa contínua. A equipe policial emitiu sinais sonoros e luminosos a fim de orientação, e o motociclista empreendeu fuga. Foi realizado acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos ligados a todo tempo, mas o condutor não obedecia as ordens de parada, cortando as preferenciais e paradas obrigatórias, andando em ziguezague, rampou a rotatória da Avenida Expedicionário Otto Grings. Ele também transitou na contra-mão na Rua Pernambuco.
O acompanhamento durou cerca de 10 minutos, em torno de 5,5km. O mesmo empreendeu fuga iniciando pelo centro, seguindo para o Bairro Universitário, Bairro São Lucas, Bairro Ana Paula, finalizando no Bairro Roda D’água. Durante o acompanhamento pela Avenida Expedicionário Otto Grings, devido ao intenso fluxo de pessoas e veículos, por diversos momentos o motociclista pôs em risco a vida e integridade física de si próprio e de terceiros.
Na tentativa de parar o motociclista, policiais precisaram realizar um disparo de arma de fogo, momento em que o condutor acelerou bruscamente a motocicleta continuando a fuga.
Foi possível realizar a abordagem na Rua Carlos Fietz cruzamento com Rua São Francisco De Assis, local em que o mesmo causou dano a lixeira da moradora da residência, vindo a cessar a fuga.
Policias realizaram a abordagem e busca pessoal, nada se ilícito foi encontrado com o mesmo. Realizado também o teste do bafômetro, resultando em 0,00mg/l. O motociclista então confessou que empreendeu fuga pois não possui carteira nacional de habilitação.
Diante da fuga, e o não obedecer a abordagem, transitar de forma perigosa colocando em risco a vida de outros, entre outras infrações o condutor da motocicleta foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.