13° voo de resgate do Líbano traz 150 passageiros e um pet
A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), empregada na Operação “Raízes do Cedro”, do Governo Federal, pousou às 3h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27/11), na Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP).
Este é o décimo terceiro voo e transportou 150 passageiros e um pet. Com esta chegada deste décimo terceiro voo, são 2.663 passageiros e 34 animais domésticos.
PRIORIDADE — O aeroporto de Beirute continua em operação, com a realização de voos diários da companhia libanesa Middle East Airlines. A empresa, após negociações com a Embaixada do Brasil em Beirute, está priorizando passageiros portadores de passaportes brasileiros em seus voos com destino a Madri, Frankfurt, Londres e Roma.
O QUE É — A Operação Raízes do Cedro foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir do acirramento do confronto entre Israel e o grupo Hezbollah, que atua no Líbano. A logística de repatriação envolve o uso de aeronaves e de servidores da Força Aérea Brasileira e um intenso trabalho de articulação do Itamaraty.
Redação Catve.com com Governo Federal