Tropical FM
AO VIVO
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Weather Widget
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
BrasilEconomia

Governo Federal pede aos EUA o adiamento da taxação do aço e alumínio do Brasil. A taxação inicia hoje

O governo brasileiro, pediu ao governo dos Estados Unidos, liderado por Trump, que a implementação da tarifa de 25% sobre aço e alumínio, programada para ser aplicada a partir desta quarta-feira (12), seja adiada. O objetivo desse pedido é garantir mais tempo para que as partes possam negociar um acordo que minimize os impactos negativos nas exportações do Brasil.

O vice-presidente Geraldo Alckmin foi o responsável por formalizar o pedido durante uma reunião com o secretário de Comércio americano, Howard Lutnick, e o representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer. A proposta de adiamento é de pelo menos um mês, permitindo que o Brasil busque alternativas que evitem prejuízos significativos para suas exportações de produtos siderúrgicos.

governo brasileiro defende que suas exportações não representam uma ameaça para as indústrias dos Estados Unidos. Além disso, argumenta que a imposição da tarifa resultará em um aumento nos custos para as empresas americanas, o que poderia afetar a competitividade no mercado interno.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

As conversas entre os dois países começaram na semana passada e não se limitam apenas ao aço e alumínio. Outros produtos, como açúcar e etanol, também estão sendo discutidos nas negociações. A administração de Trump sinalizou que haverá um tratamento recíproco para bens que enfrentam impostos de importação superiores aos que são aplicados nos Estados Unidos.

Comunicado dos EUA

A Casa Branca declarou, que as tarifas de 25% sobre o aço e o alumínio entrarão em vigor a partir de meia-noite desta quarta-feira (12) no Canadá e em outros países, mesmo com o presidente dos EUA, Donald Trump, recuando em sua ameaça de impor tarifas de 50% sobre os metais canadenses esta tarde. O Brasil é um dos países que deverá ser atingido com a medida. “De acordo com suas ordens executivas anteriores, uma tarifa de 25% sobre o aço e o alumínio, sem exceções ou isenções, entrará em vigor para o Canadá e todos os nossos outros parceiros comerciais à meia-noite de 12 de março”, disse o porta-voz da Casa Branca, Kush Desai, em um comunicado.

Redação em Tropical Notícias |  + posts

Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.