Tropical FM
AO VIVO
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Weather Widget
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Toledo

Tentativa de furto de Hilux é investigada após perseguição na BR-163 em Toledo

Uma tentativa de furto de uma caminhonete Toyota Hilux é investigada após uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, na noite deste sábado (17), em Toledo, no Oeste do Paraná.

De acordo com a PM, equipes realizavam monitoramento de um endereço suspeito na Rua José João Muraro, após informações de investigação em andamento sobre uma possível organização criminosa envolvida em furtos de caminhonetes do mesmo modelo. Durante a diligência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de furto de uma Hilux, registrada a cerca de uma quadra do local monitorado.

No local, a vítima relatou que estava em um velório e, ao retornar ao veículo — uma Hilux preta — percebeu a presença de dois homens dentro da caminhonete. Com a aproximação do proprietário, os suspeitos fugiram a pé e entraram em um Volkswagen Gol branco, que seguiu pela avenida, em direção à saída da cidade.

Ainda segundo a polícia, dentro da caminhonete foi encontrado um aparelho decodificador conectado à entrada OBD2, equipamento que, conforme a PM, costuma ser utilizado para dar partida em veículos.

Durante as buscas, uma equipe da Rotam localizou o carro suspeito na BR-163, nas proximidades do distrito de Vila Ipiranga, sentido Marechal Cândido Rondon. Foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, que não foi acatada, dando início a um acompanhamento policial.

 A polícia informou que, durante o trajeto, objetos foram arremessados do interior do veículo. O carro parou cerca de 500 metros depois e os ocupantes foram abordados. No veículo estavam três pessoas, sendo um homem adulto e dois adolescentes de 17 anos.

Durante a abordagem, houve resistência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. Conforme a PM, os envolvidos sofreram escoriações leves. Em revista pessoal e veicular, nenhum outro ilícito foi encontrado.

Em buscas na lavoura próxima ao local da abordagem, os policiais localizaram um celular, que foi reconhecido pelo condutor como sendo de sua propriedade. Ainda de acordo com a polícia, os adolescentes confessaram participação na tentativa de furto, informando que teriam sido levados até Toledo para cometer o ato infracional.

Os três envolvidos foram encaminhados ao 19º Batalhão da Polícia Militar para registro da ocorrência e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.

O condutor do veículo relatou dores na região das costelas após a abordagem e foi levado à UPA, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Com informações de CATVE

Redação em Tropical Notícias |  + posts

Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.