Estelionatários tentam aplicar o golpe do assalto por telefone em empresas rondonenses
Por volta das 16 horas de segunda-feira (1º) a equipe da Patrulha Comercial da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para comparecer em um supermercado da cidade, onde segundo o solicitante alguém por telefone estava anunciando um assalto ou roubo.
O empresário relatou que recebeu uma ligação onde um homem dizia que o local estava prestes a ser roubado por quatro criminosos que ocupavam um veículo estacionado nas proximidades.
A vítima deveria colocar todo o dinheiro do caixa em uma sacola e levar até a porta da empresa, caso contrário os assaltantes invadiriam o local e matariam todos os funcionários.
Momentos depois, numa nova ligação, o estelionatário exigia uma transferência de valores via PIX para uma determinada conta, caso contrário, todos seriam mortos.
Durante o atendimento a ocorrência, a central da Policia Militar informou que outras duas empresas estavam recebendo ligações semelhantes com o mesmo modus operandi onde os criminosos passavam as mesmas orientações.
Nos três locais as vítimas foram devidamente orientadas a se manterem tranquilas, porque se tratava de uma tentativa de golpe e com a presença das forças policiais todos estariam em segurança.
Com informações de Rádio Difusora/Boletim da PM