Guarda Municipal intensifica abordagens a pessoas em situação de rua em Toledo
Na quarta-feira, 12, por volta das 06h20, a Guarda Municipal (GM) de Toledo continuou intensificando as abordagens às Pessoas em Situação de Rua (PSR) na Praça Willy Barth. Nessa ocasião, foram abordados 14 moradores, sendo 11 do sexo masculino e três do sexo feminino, acompanhados por cerca de sete cães. Alguns dos abordados eram novos no município de Toledo e, após consulta ao sistema, foram cadastrados, não havendo registros desfavoráveis em relação a eles. Posteriormente, foram orientados a deixar o local, uma vez que a equipe responsável pela limpeza estava iniciando a varredura da praça.
Prosseguindo com as abordagens, por volta das 10h00, na Rua 7 de setembro, em frente ao Banco do Brasil, a Guarda Municipal abordou duas pessoas em situação de rua que estavam perturbando e causando tumulto com cachorros e lixo nas proximidades do local. Segundo relatos, um homem e uma mulher, que se identificaram como um casal proveniente do município de Santa Helena-PR, estavam morando em Toledo há nove meses e, no momento, estavam enfrentando dificuldades, o que os levou a permanecer nas proximidades do Banco do Brasil por cerca de um mês.
Eles relataram à equipe da Guarda Municipal que as pessoas não se importavam com a presença deles naquela área. No entanto, devido a um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no dia 11 de junho, a equipe conduziu o casal até a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Fonte: toledonews.com.br