Polícia Civil de Toledo prende dois e identifica quadrilha de roubos a camionete na região
A 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou na manhã desta sexta-feira (21) o balanço da primeira fase da Operação Força Bruta.
As investigações apuraram que a quadrilha vinha praticando roubos de camionetes de alto valor comercial, as quais eram subtraídas mediante violência e grave ameaça às vítimas, onde eram mantidas reféns, até com agressões e sob mira de armas de fogo na residência, a espera do transporte do veículo ao Paraguai pelos criminosos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil a quadrilha recentemente realizou 3 delitos desta natureza em Toledo, o último deles na noite da última quarta-feira, onde uma Ford/Ranger foi roubada e em seguida recuperada na cidade de Guaira, sendo possível graças a inúmeras diligências desde a noite do crime a localização e prisão em flagrante de dois homens (42 e 26 anos de idade) suspeitos do envolvimento neste último roubo e nos outros dois, já que um deles foi reconhecido como um dos executores, bem como ambos estavam em posse de objetos roubados das outras vítimas.
Novas etapas desta Operação serão desenvolvidas para o prosseguimento das investigações, as quais visam prender suspeitos já identificados e eventual ligação da quadrilha com outros grupos criminosos.
Há também suspeita da prática de outros roubos em cidades da região pela mesma quadrilha, onde as informações reunidas serão compartilhadas para a elucidação destes crimes.
Os suspeitos seguem presos na Cadeia Pública local à disposição da Justiça Criminal da Comarca.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa