Unioeste presta homenagens às vítimas do voo 2283
Nesta sexta-feira, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove homenagens às vítimas do trágico voo 2283. No início da manhã, às 9h30, a primeira cerimônia acontece no Campus de Marechal Cândido Rondon, em um evento marcado pela saudade e o respeito à memória daqueles que contribuíram significativamente para a instituição.
Entre as homenagens, foram relembrados com carinho o professor Dr. Edilson Hobold, do curso de Educação Física do campus de Marechal Cândido Rondon, e o professor Ciro Danke, que, já aposentado, faleceu após uma batalha contra uma enfermidade.
À tarde, as homenagens continuarão no Campus de Cascavel, a partir das 13h30, no Espaço Espiritual. Lá, também será aberto um espaço para que aqueles presentes compartilhem memórias, canções e poesias.
Entre os homenageados estão o professor Deonir Secco, do curso de Engenharia Agrícola, a professora Raquel Ribeiro Moreira, do Programa de Pós-Graduação em Letras, e o professor aposentado José Roberto Leonel Ferreira, do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), além de Sarah Sella Langer e Mariana Comiran Belim, ambas médicas e egressas do curso de Medicina da Unioeste, e as ex-alunas Ana Caroline Redivo, Hadassa Maria da Silva e Gracinda Marina Castelo da Silva.
As cerimônias reforçam o luto e a gratidão da comunidade acadêmica da Unioeste por aqueles que deixaram um legado de dedicação e paixão pelo ensino, pela saúde e pela vida