PCPR elucida homicídio ocorrido em Toledo. Suspeito foi preso em SC
A Polícia Civil de Toledo divulgou na manhã desta terça-feira (05/11) a prisão do suspeito da prática de Homicídio Qualificado registrado no dia 27/10/2024. O crime vitimou Eduardo Santos de Andrade, 21 anos de idade, o qual foi alvejado por disparos de arma de fogo em via pública, na esquina das Ruas Cruzeiro com Tomaz Gonzaga, Bairro Pioneira.
Durante as investigações a Polícia Civil obteve relatos de testemunhas e em análise a câmeras de monitoramento existentes nas proximidades apurou a identidade do suspeito. O homem apontado como autor dos disparos tem 22 anos, é morador do Jardim Europa em Toledo, tendo deixado a cidade dias após o crime indo para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
Após representação pela decretação de sua prisão Temporária por parte da Polícia Civil de Toledo, assim que a medida foi deferida um trabalho de inteligência Policial envolvendo a 20ª Subdivisão Policial de Toledo e a Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul apuraram o paradeiro do suspeito naquela cidade, onde o mesmo foi preso ontem (04/11) e recambiado ao Presídio Regional de Jaraguá, onde se encontra à disposição da Justiça.
Nos próximos dias deverá ser interrogado, seguindo as investigações quanto à motivação do crime.
Fonte: Jornal do Oeste