Lavandário de Jessica Vorpagel inicia venda de lavandas in natura em Quatro Pontes
O perfume é o primeiro convite. Antes mesmo de enxergar o roxo intenso que colore o campo, quem chega ao lavandário de Jéssica Vorpagel já sente no ar o aroma suave e marcante das lavandas. Um cheiro que acalma, envolve e desperta a curiosidade de quem passa pela Linha João Pessoa, no interior de Quatro Pontes.

Atendendo a pedidos, Jéssica passa a oferecer agora, uma nova experiência à comunidade: a comercialização de lavandas in natura no formato colha e pague. O lavandário reúne milhares de flores em plena floração, formando um cenário que chama a atenção pela beleza, pelas cores e pela sensação de tranquilidade que transmite.
O espaço é voltado para quem busca mais do que adquirir flores. Os visitantes podem caminhar entre as lavandas, fazer registros fotográficos e realizar a colheita das flores conforme a preferência. As lavandas são utilizadas para perfumar ambientes, embelezar espaços internos, compor arranjos decorativos e até mesmo em eventos especiais, como casamentos.

O sistema é simples e acessível: cada haste floral da lavanda tem o valor de R$ 2,00, permitindo que cada pessoa monte seu próprio buquê de forma personalizada. As visitas acontecem mediante agendamento com aviso prévio, que pode ser feito pelo WhatsApp (45) 99928-1958.

Além do lavandário, Jéssica também é conhecida pela produção de bolos gourmetizados. Engenheira agrônoma por formação, ela alia conhecimento técnico ao cuidado com a terra, atuando no cultivo de flores, e no manejo de frutíferas. Em sua propriedade, mantém um pomar com dezenas de árvores, além do lavandário que já se tornou referência e ganhou destaque nas redes sociais.
Para Jéssica, o espaço vai além da produção:
“Esse lavandário é um projeto feito com muito carinho. A ideia é que as pessoas venham com calma, sintam o aroma das lavandas, façam a colheita e levem para casa um pouco dessa experiência com a natureza.”




Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.














