Mais de 300 kg de maconha são apreendidas e homem é preso em porto clandestino de Foz do Iguaçu
Nesta quarta-feira (07) o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o NEPOM da Polícia Federal, realizavam a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e durante patrulhamento na região central de Foz do Iguaçu visualizaram um veículo com placa paraguaia trafegando em velocidade incompatível com a via.
Foi emanada ordem de parada, mediante sinais sonoros e luminosos, a qual não foi acatada pelo condutor, iniciando-se acompanhamento tático por aproximadamente 3 km.
Durante o percurso, o motorista realizou manobras perigosas, transpondo canteiros, trafegando pela contramão e seguindo em direção a um porto clandestino, conhecido como Porto Popeye.
Ao alcançar a margem do rio, o condutor arremessou o veículo nas águas e tentou evadir-se a nado, resistindo inicialmente às ordens policiais, vindo a se render posteriormente.
Em vistoria veicular, foram localizados seis fardos de maconha, que após pesagem totalizaram 313,310 kg.
Foi acionado apoio de um guincho para retirada do veículo do rio. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga e o automóvel apreendido, à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.
Prejuízo ao crime: R$ 661.620,00.
Com informações de BPFron
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.














