PF bloqueia contrabando de remédio emagrecedor do Paraguai no aeroporto
A Polícia Federal (PF) bloqueou, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o contrabando de remédio usado para emagrecer, trazido ilegalmente do Paraguai. A ação foi registrada nessa quarta-feira, 11.
Conforme a instituição, foram apreendidas ampolas de medicamentos sem documentação de autorização para importação. A abordagem ocorreu durante operação de rotina.
A carga foi encontrada em bagagens vistoriadas na área de embarque do aeródromo. Além das ampolas, transportadas inclusive sem o devido acondicionamento térmico, também havia mercadorias em situação de descaminho.
“Os medicamentos contrabandeados e as mercadorias descaminhadas foram encaminhados à Receita Federal”, informou a PF. O órgão de alfândega realiza os procedimentos administrativos pertinentes.
As autoridades de saúde do Brasil alertam para o uso inadequado e sem indicação ou acompanhamento médicos dos remédios aplicados para reduzir peso. Os riscos começam na origem dos produtos, sem comprovação e transportados de forma incorreta, com o emagrecedor do Paraguai.
Fonte: h2foz
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.















