Tropical FM
AO VIVO
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Weather Widget
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
CascavelPolicial

Policial morre ao ser fechado em perseguição; suspeito é preso, pai acaba detido e mãe sofre infarto e morre durante a ação

Na noite desta terça-feira (25) equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para socorrer um policial gravemente ferido após um acidente na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Alto Alegre, em Cascavel.

Segundo as informações repassadas no local, o militar seguia em perseguição pela avenida quando o Passat branco teria fechado sua moto. Com isso, o policial acabou caindo no asfalto.

O policial recebeu os primeiros cuidados ainda na via e foi levado para o interior da ambulância. Os socorristas realizaram manobras de reanimação, já que o estado de saúde era considerado grave, porém o agente não resistiu. 

O policial militar, foi identificado como Ariel Julio Rubenich, de 34 anos.

Segundo o comandante do batalhão, Tenente-Coronel Divonsir Oliveira Santos, o policial morreu no cumprimento do dever ao tentar impedir a fuga de um motorista que desrespeitou diversas preferenciais e colocou em risco moradores da cidade.

“O indivíduo vinha furando todos os preferenciais. O soldado Rubenich, como o herói que sempre foi, foi atrás e tentou detê-lo. Durante toda a fuga, esse criminoso tentava derrubar os policiais da moto. Aqui nesse ponto, infelizmente, conseguiu colidir com a motocicleta e nosso policial acabou não resistindo”, declarou o comandante.

A PM afirma que o motorista já possuía diversas passagens pela polícia, entre elas homicídio e tráfico de drogas. A corporação também confirmou que o suspeito estava com entorpecentes no veículo e que, durante a fuga, colidiu com vários carros ao tentar escapar mesmo com os pneus estourados.

O motorista suspeito de conduzir o Passat envolvido no acidente foi preso nas proximidades do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

“Esse marginal destruiu uma família. Deixou uma mãe, um pai, uma esposa, uma criança de seis meses e uma menininha de quatro anos. Mas a prisão dele foi efetuada. Ele será autuado por homicídio. Nada justifica o que ele fez”, reforçou o Tenente-Coronel.

O pai do motorista foi preso na tarde desta terça-feira (25) após se envolver em uma confusão na UPA Tancredo em Cascavel.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o homem foi detido por desobediência, resistência e desacato. Ele estava no local acompanhando o filho — que permanece sob custódia — quando, durante a movimentação das equipes, acabou sendo contido e levado para a viatura.

A mãe do motorista morreu após passar mal no momento em que o filho era preso em Cascavel, na noite desta terça-feira (25).

Segundo informações apuradas, a mulher acompanhava a ação policial e sofreu um mal súbito ao presenciar a detenção. Ela teria sentido fortes dores e caiu desacordada ainda no local onde o filho era imobilizado pelas equipes da PM.

A equipe de socorro foi acionada imediatamente, e a mulher chegou a ser encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo, mas não resistiu ao infarto e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

A mulher de aproximadamente 60 anos tinha problemas cardíacos, segundo familiares.

Fonte: Catve

Redação em Tropical Notícias |  + posts

Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.