Tropical FM
AO VIVO
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Weather Widget
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Quatro Pontes

Quatro Pontes: “empresa veio para fazer picaretagem e ser pilantra com nossa população”, disse Prefeito Canela sobre consultas oftalmológicas gratuitas no município

Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, o prefeito de Quatro Pontes, Cesar “Canela” Seidel, esteve nos estúdios da Rádio Tropical FM para esclarecer informações sobre uma empresa que havia procurado o município com a proposta de realizar avaliações oftalmológicas gratuitas. Quase 700 pessoas já estavam cadastradas para receber o atendimento, que começaria hoje.

Segundo o mandatário, um dos responsáveis pela empresa enviou um áudio à administração municipal informando que o grupo não viria caso não pudesse realizar o que o prefeito classificou como “venda casada” — ou seja, oferecer consultas gratuitas e depois comercializar produtos óticos.

Indignado, o prefeito afirmou: “Aqui não é casa sem dono, aqui temos um povo honesto e trabalhador. Esta empresa veio até o nosso município para fazer picaretagem e ser pilantra com nossa população”.

Canela destacou ainda que não havia garantia de que as avaliações seriam sérias: “Quem garantiria que essa empresa, ao fazer essas consultas, não enganaria a população só para vender óculos?”, indagou.

O prefeito informou que o setor jurídico da Prefeitura já analisa as medidas legais e possíveis sanções para responsabilizar a empresa pelos transtornos causados. A ação contava com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Assistência Social.

A entrevista completa, concedida ao programa Manhã Tropical, do jornalista William Bender, está disponível na íntegra na página do Facebook da Rádio Tropical FM. O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cristine Seidel.

Confira a entrevista completa:

A Prefeitura Municipal de Quatro Pontes, por meio de sua Assessoria de Imprensa divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o assunto. Segue abaixo a nota, na íntegra:

Nota de esclarecimento

Em atenção à Nota emitida pela Associação Olhar pelo Próximo, comunicando a suspensão das atividades previstas no Município de Quatro Pontes, cumpre esclarecer o que segue.

O Município firmou Termo de Compromisso com a Associação para a realização de consultas oftalmológicas, chegando-se a efetivar o agendamento junto aos munícipes.

Todavia, após esse prévio procedimento, a Associação solicitou autorização para instalar ponto de venda de óculos próximo ao local dos exames, o que configuraria atividade de caráter comercial vinculado à atividade social de prestação de serviços de saúde. Ressalta-se que tal prática, além de poder se configurar como “venda casada”, não se coaduna com os princípios que regem a Administração Pública.

Sendo que, diante da negativa do Município, que se pautou pela estrita legalidade e pelo zelo ao interesse público, a própria Associação, por decisão unilateral, comunicou a suspensão das consultas previamente agendadas.

Importa registrar que o Município de Quatro Pontes lamenta o desfecho, uma vez que o objetivo sempre foi o de assegurar atendimento adequado à população. Nesse sentido, já estão sendo adotadas providências para contratação regular de serviços médicos especializados, de forma a garantir que todos os munícipes previamente inscritos sejam atendidos, sem prejuízo à coletividade.

Assim, o Município reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e, sobretudo, com a proteção e promoção da saúde da população, permanecendo à disposição para eventuais esclarecimentos administrativos que se façam necessários.

Redação em Tropical Notícias |  + posts

Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.