Tribunal do Júri em Marechal Cândido Rondon julga caso de homicídio nesta sexta-feira (22)
Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon se reúne para o julgamento de Dirceu Machado, acusado de homicídio qualificado. O crime ocorreu em 6 de janeiro de 2024, por volta das 23h20, durante uma festa de 15 anos na Associação de Moradores do Bairro Alvorada, em Marechal Cândido Rondon. A vítima, Fernando Azevedo da Silva, sofreu múltiplos golpes de faca que resultaram em sua morte.
Segundo a denúncia, o desentendimento entre réu e vítima teria começado durante a comemoração. Dirceu Machado, após uma discussão inicial, apossou-se de uma faca e tentou atacar Fernando, sendo contido pelos convidados. Porém, momentos depois, o acusado surpreendeu a vítima, desferindo um golpe fatal na região do pescoço, seguido de outros golpes mesmo após Fernando estar caído no chão.
A sessão será presidida pelo Juiz substituto Dr. Eric Fontes, com a atuação do Promotor de Justiça Caio Di Rienzo na acusação. A defesa do réu ficará a cargo do advogado de Cascavel, Dr. Andreas De Luca Manoel.
O julgamento iniciou às 9h no Fórum de Marechal Cândido Rondon.
Fonte: Marechal News