Tropical FM
AO VIVO
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Weather Widget
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
BrasilPolítica

Bolsonaro fala em “morrer na cadeia” e diz que 1ª Turma do STF é “câmara de gás”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25) que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por julgar a suposta tentativa de golpe de Estado, é conhecida como “câmara de gás”. O colegiado vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-mandatário e outras 33 pessoas no inquérito do golpe.

Segundo Bolsonaro, “aqueles coitados com bíblias na mão” não estavam na Praça dos Três Poderes para dar um golpe. Jair Bolsonaro, para sustentar o entendimento de que o 8 de Janeiro foi armado, questionou o sumiço de vídeos de áreas internas do Palácio do Planalto e outros que, segundo a defesa do ex-presidente, demonstrariam uma suposta trama da esquerda.

Ele também disse que a acusação da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República de que ele comandou uma tentativa de golpe foi baseada em ‘pesca probatória” por provas.

“Esse 8 de janeiro foi programado pela esquerda. Quando você tem imagens do pessoal quebrando lá dentro, não foi quando entrou a turma que começou a quebrar, não. Quebrando sozinho, o cara quebrando o vidro sozinho. Derrubando o quadro sozinho. Você tem essas imagens […] Só tinha imagens de um magrinho derrubando o relógio […] Foram 33 alertas da Abin para o GSI. Por isso que no meu entender era algo programado. Só pode ter sido pela esquerda”.

Ele se referiu aos invasores como “pobres coitados, com bíblia na mão” e defendeu que o ato golpista foi “vandalismo”. “Vai dar golpe em um prédio? Sem nada, sem presidente, sem arma? Você acha que vai preparar um golpe com 1500 pessoas e isso não vaza?”, afirmou.

Redação em Tropical Notícias |  + posts

Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.