Atleta Mercedense de BMX é selecionado no maior programa de incentivo ao esporte do Paraná
Atleta de BMX há sete anos, com vários títulos de campeão paranaense e também campeão sul-brasileiro e brasileiro de Bicicross, o jovem mercedense Luis Gustavo Eger Pereira, de 13 anos, foi selecionado no Programa “ProEsporte”, do Governo do Paraná.
O programa destinará R$ 50 milhões para a execução de projetos esportivos em 2024 e 2025 – o maior fomento e incentivo da história do esporte do Paraná.
Sendo um dos selecionados do ProEsporte, Luis foi contemplado com R$ 149.760,00, que será destinado ao mercedense em um período de 18 meses. O recurso será utilizado pelo atleta em equipamentos, treinamentos e competições, buscando o melhor desempenho pessoal e profissional.
O mercedense também é bolsista em outro programa do Estado do Paraná, o ‘Geração Olímpica’ e no ProEsporte foi o dos únicos atletas selecionado pelo BMX. Ao todo, mais de mil projetos de diferentes esportes foram enviados à Secretaria de Esporte do Paraná e 302 foram contemplados.
Conforme a família de Luis, com o aporte financeiro e apoio do estado, o jovem poderá se dedicar ainda mais ao esporte, no qual ele é uma das referências do estado, levando o nome de Mercedes e do Paraná ao Brasil e também ao mundo.
Com o apoio do Estado do Paraná, em 2024, além dos campeonatos paranaenses, brasileiro, e sul-brasileiro, Luis participará do Campeonato PanAmericano em Bogotá, na Colômbia, no mês de abril, e no Mundial de BMX, a se realizar nos Estado Unidos, em maio.
Visando principalmente o destaque também nas competições internacionais, o jovem atleta vem treinando e se dedicando diariamente ao esporte. Os treinos de no mínimo duas horas diárias são feitos, principalmente, na pista de Bicicross de Mercedes, localizada no Lago Municipal.
Mercedes, nos últimos anos, vem se destacando no BMX, sendo uma das equipes referência no Paraná, com vários títulos estaduais nos últimos anos. A equipe da cidade, que reúne atletas de diversas categorias do BMX, conta com apoio de empresas locais e da Prefeitura de Mercedes.
Com informações de Ponto da Notícia