TRE promove campanha de inclusão para mesários voluntários com deficiência. Quatro Pontes adere

TRE promove campanha de inclusão para mesários voluntários com deficiência. Quatro Pontes adere
Publicado em 24/06/2024 às 11:09

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está reforçando sua política de inclusão social ao lançar uma campanha para a participação de pessoas com deficiência no processo eleitoral. Um comunicado oficial foi inclusive, enviado ao prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, para que o município incentive a participação destes.

A iniciativa visa ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência, seja como eleitores, mesários ou candidatos, seguindo as diretrizes da Resolução 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta ação está alinhada especialmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10, 11 e 12, que tratam de redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e consumo e produção responsáveis, respectivamente.

Nos meses de junho e julho deste ano, conforme o calendário eleitoral, o TRE-PR está nomeando mesários voluntários com deficiência para contribuírem no dia das eleições. O objetivo principal é atingir o maior número possível de participantes e dar visibilidade ao trabalho dessas pessoas em prol da sociedade.

O TRE-PR solicitou o apoio da Prefeitura de Quatro Pontes na divulgação desta campanha, incentivando a participação cidadã das pessoas com deficiência. Para isso, foi disponibilizado um material de campanha acessível através de um link no Google Drive e um portal específico para a inscrição dos mesários voluntários.

Os interessados podem acessar o material da campanha aqui e realizar suas inscrições através do site oficial do TRE-PR, no link Mesário Voluntário.

Para mais informações, o Cartório Eleitoral está à disposição pelo telefone 0800 6408400, pelo WhatsApp (41) 99273-8188, ou pelo e-mail [email protected].

Com essa iniciativa, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná reforça seu compromisso com a inclusão social e a participação cidadã de todas as pessoas, promovendo a equidade e o respeito à diversidade.