Colisão na BR 373 deixa motorista gravemente ferido e veículos destruídos por fogo
Um grave acidente de trânsito ocorreu nesta segunda-feira (02), na BR 373, no município de Candói. A colisão envolveu três veículos e deixou uma pessoa gravemente ferida.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos foram um Sandero preto, com placas de Imbituva, um caminhão M. Benz branco, com placas de Campo Mourão, e um caminhão Ford 4000, também branco, com carroceria tipo Boiadeiro, com placas de Guarapuava.
O condutor do Sandero, um homem de 48 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital Santa Clara, em Candói. Os condutores dos dois caminhões, ambos com 46 anos, saíram ilesos do acidente.
A PRF realizou teste do bafômetro nos condutores envolvidos e todos apresentaram resultado negativo para ingestão de álcool.
De acordo com testemunhas, o caminhão Ford 4000, carregado com seis bois, seguia de Candói para Guarapuava, atrás de outro caminhão. Em determinado momento, o veículo da frente desviou para evitar uma colisão frontal com o Sandero, que seguia em sentido contrário. O condutor do Ford 4000, no entanto, não teve tempo para desviar e acabou colidindo frontalmente com o Sandero.
Com o impacto do choque, os dois veículos pegaram fogo e foram completamente consumidos pelas chamas. Os bois que estavam na carroceria do caminhão Ford 4000 foram soltos a tempo. Já o condutor do Sandero teve um mal súbito e foi socorrido e encaminhado para o hospital Santa Clara, em Candói, pelo SAMU.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa