Bionex: conheça a nova empresa de biocombustível de Quatro Pontes

Bionex: conheça a nova empresa de biocombustível de Quatro Pontes
Publicado em 12/04/2024 às 9:44

Uma nova empresa está surgindo no cenário industrial de Quatro Pontes, e promete revolucionar o mercado de biocombustíveis. Com o nome fantasia de Bionex, a Bionex Indústria e Comércio de Pellets está prestes a iniciar suas operações em maio de 2024.

O empreendimento tem como proprietário Giovani Michel Elsner, natural de Marechal Cândido Rondon, e está localizado na Rodovia BR 163 Km 260, próximo ao complexo Paradouro Rota Sul Jeans. Quem passa pelo local já pode vislumbrar o barracão tomando forma, evidenciando o avanço das obras e o empenho da equipe.

A Bionex tem como atividade principal a produção de pellets de madeira, um biocombustível sólido de origem vegetal, livre de aditivos sintéticos ou químicos. Os pellets são amplamente utilizados para gerar calor e energia em diversas aplicações, desde caldeiras industriais até o aquecimento em aviários e estufas.

O processo de produção dos pellets é altamente controlado e composto por várias etapas, garantindo uma elevada concentração de energia que é liberada de forma eficiente durante a queima. Sua densidade energética e facilidade de uso e armazenamento tornam os pellets uma escolha econômica e sustentável para diversas indústrias.

Além de sua eficiência energética, o pellet de madeira é uma fonte renovável e amiga do meio ambiente, sendo considerado uma alternativa viável para substituir fontes não renováveis de energia térmica, como o carvão mineral e derivados de petróleo.

“O objetivo da Bionex é trazer um produto de alta qualidade para o mercado, acessível e que cumpra suas promessas”, afirma o proprietário Giovani Michel Elsner. “Estamos disponíveis para explicar por que os pellets são a melhor escolha para sua indústria, aviário ou qualquer outra aplicação.”

Para mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Bionex, entre em contato pelo telefone (45) 99842-0316. A equipe está pronta para atender e fornecer todas as informações necessárias sobre os benefícios e aplicações dos pellets de madeira.