Quatro Pontes: “estimativa aponta média de 170 sacas por alqueire”, ponderou o agrônomo Ademir Syperreck
Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, a reportagem da Rádio Tropical FM, em parceria com o Tropical Digital, entrevistou o engenheiro agrônomo Ademir Syperreck, da AgroPontes, que trouxe um panorama da safra 2026 no município de Quatro Pontes. Segundo ele, a colheita da soja de verão já se encaminha para o fim, com resultados considerados muito positivos pelos produtores locais. (Assista aqui a entrevista)
De acordo com Syperreck, mesmo com uma pequena estiagem registrada entre o mês de novembro e o início de dezembro — período que somou cerca de 20 dias com pouca chuva — o clima foi favorável ao desenvolvimento das lavouras. A estimativa, ainda extraoficial, aponta para uma média de aproximadamente 170 sacas por alqueire, um índice considerado excelente para a região. “Essa produtividade é muito boa, e ajuda o produtor que pode resultar em um bom faturamento, apesar de o preço da soja não ser aquele que muitos esperavam”, destacou o engenheiro agrônomo.
Com a safra de verão chegando ao término, os agricultores já avançam para a próxima etapa do calendário agrícola. O plantio do milho safrinha já está em fase final e deve atingir cerca de 95% das áreas nos próximos dias, consolidando a sequência das atividades no campo.
A expectativa agora é acompanhar o desenvolvimento das próximas lavouras e a evolução do mercado, fatores que seguem influenciando diretamente a realidade do produtor rural em Quatro Pontes e região.
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.















