GDE prende homem condenado a 59 anos por crimes graves em Cascavel
O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel prendeu nesta quarta-feira (8) um homem de 29 anos, condenado a 59 anos de prisão por diversos crimes graves. A ação contou com o apoio do Setor de Inteligência e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), vinculadas à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, no Oeste do Paraná.
De acordo com as investigações, o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Cascavel, após condenações definitivas pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio, tráfico de drogas e roubo. O GDE prendeu o homem no bairro Floresta e o encaminhou direto à cadeia pública do DEPEN, sob custódia da Justiça.
Conforme o GDE, o crime mais recente foi o de estupro de vulnerável, ocorrido em 22 de março de 2024, quando o condenado abusou da enteada de apenas 9 anos de idade. O criminoso matou um homem com um tiro na nuca em 8 de março de 2015 e foi condenado por homicídio.
Em seguida, o criminoso recebeu nova condenação por tráfico de drogas, datada de 13 de março de 2015, e outra por roubo, praticado em 7 de fevereiro de 2018, na cidade de Mandaguaçu (PR). As demais ocorrências foram registradas em Cascavel, onde o investigado construiu um histórico de violência e reincidência criminal.
Jornalista com especialização em Comunicação e Marketing, possui formação internacional em Coaching e Leadership pela Ohio University (EUA) e especialização em Docência do Ensino Superior. Atualmente cursa MBA em Inteligência Artificial. Palestrante e consultor em Desenvolvimento Pessoal com 21 anos de experiência em comunicação e vivência cultural em 12 países.
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.












