Adapar apresenta nova atualização de rebanhos na região de Marechal Rondon e novo alerta é emitido
O fiscal de Defesa Agropecuária Loreno Egídio Taffarel, responsável pelo escritório da Adapar em Marechal Cândido Rondon, alertou os produtores rurais dos municípios de Marechal Rondon, Pato Bragado, Mercedes, Quatro Pontes e Entre Rios do Oeste sobre a obrigatoriedade da atualização dos rebanhos até o dia 31 de maio.
Após essa data, ficará bloqueada a emissão de GTAs (Guias de Trânsito Animal) e demais documentos sanitários e bancários, como certificados exigidos para financiamentos. A atualização deve incluir todas as espécies; caso uma delas fique sem registro, o bloqueio será total.
Também será proibida a participação em eventos com animais, como feiras e cavalgadas, para os produtores com pendências.
Conforme levantamento da Adapar, os índices de comprovação até o momento são:
- Marechal Cândido Rondon: 69,71%
- Pato Bragado: 66,01%
- Quatro Pontes: 65,24%
- Mercedes: 59,82%
- Entre Rios do Oeste: 52,94%
Do total de 3.244 rebanhos na área de abrangência do escritório local, 2.134 já foram atualizados e 1.110 ainda estão pendentes. Taffarel reforça que a atualização é essencial para evitar transtornos futuros.
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.










