Quatro Pontes vence Domus/AGP nos pênaltis e conquista título inédito da Copa SESC Verão de Futsal

Quatro Pontes vence Domus/AGP nos pênaltis e conquista título inédito da Copa SESC Verão de Futsal
Publicado em 26/02/2024 às 16:15

Foram conhecidos nesta sexta-feira (23), os campeões da 18ª edição da Copa SESC Verão de Futsal 2024.
Com as dependências da Unidade SESC Marechal Cândido Rondon lotadas, os torcedores presentes prestigiaram duas finais.
Na preliminar, a AABB dominou a Vertys Solar no clássico de Toledo, e conquistou o bicampeonato do naipe Feminino com uma goleada por 7 a 0.
A grande destaque da final, mais uma vez, foi a ala Andressa Lopes, que marcou nada menos que seis gols na final, inclusive dois golaços, com chutes indefensáveis no ângulo da Josyane.
A experiente goleira Mafalda também coroou sua grande atuação com um gol de sua área para definir o placar.


Se a final do Feminino foi tranquila, a definição do campeão no Masculino foi dramática. No tempo normal, Domus/AGP Beach Tennis e Quatro Pontes fizeram um confronto intenso durante os 40 minutos, com o equilíbrio esperado traduzido no placar final de 2 a 2. Logo a 1’, Carlinhos ganhou a disputa com Pé de Pano e chutou forte na saída de Niltinho para colocar a AGP na frente, mas no minuto seguinte Cabuká recebeu na direita e acertou um chute cruzado para empatar.
Aos 15’, Carlinhos roubou a bola de Cabuká na área adversária e acertou a trave. Na sobra Balbino só teve o trabalho de empurrar para recolocar os rondonenses na frente. Antes do intervalo, Cabuká apareceu novamente para roubar a bola de Naydjel no meio da quadra, finalizar e contar com desvio que tirou o goleiro Luis do lance: 2 a 2.


O segundo tempo seguiu muito disputado, mas com poucas chances claras de gol. Nem mesmo a saída do goleiro Luis, com torção no joelho, para a entrada do improvisado Igor Bettega, alterou o placar.
Na decisão por pênaltis o drama foi ao nível máximo, sendo necessárias nada menos que 18 cobranças para definir o campeão.
Na série de cinco cobranças, Bettega defendeu o chute de Tio Zé, e a Domus teve a bola do título nos pés de Ander Lima, mas Niltinho, sempre ele, defendeu com o rosto.
A decisão seguiu empatada até a disputa dos goleiros. Niltinho fez o seu para Quatro Pontes. Bettega parou na trave.


Vitória por 8 a 7 de Quatro Pontes, campeão inédito da Copa SESC Verão.

Fonte: O Presente