Secretaria de Esportes de Quatro Pontes emite nota sobre decisão da Liga Rondonense envolvendo jogador do Quatro Pontes Futsal
A equipe de Futsal de Quatro Pontes sofreu uma penalização significativa no 46º Troféu Difusora de Futsal. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, a coordenação técnica da competição decidiu penalizar a equipe com a perda dos pontos da partida contra o time de Pato Bragado Futsal, válida pela primeira rodada da competição, devido à escalação irregular do atleta Dheylei Souza Lemos.
Na oportunidade, o jogador disputava a Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2024, e não estaria apto a participar do troféu Difusora. Além da perda dos pontos, Dheylei foi proibido de participar do torneio durante este ano e a equipe foi multada em R$ 300,00.
A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte enfatiza que não houve má-fé por parte da comissão técnica ou da secretaria, afirmando que houve consulta prévia à coordenação técnica da competição antes da disponibilidade do regulamento, recebendo uma autorização verbal na época. No entanto, o recurso enviado pela equipe de Quatro Pontes foi rejeitado pela junta desportiva da Liga Rondonense de Esportes, que manteve a decisão de penalização.
Com essa decisão, a equipe de Quatro Pontes fica sem os pontos da partida vencida e sem o atleta para o restante da competição. A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte permanece à disposição para maiores esclarecimentos.