Dona Ottilia Wickert, pioneira de Quatro Pontes falece hoje aos 93 anos
Quatro Pontes se despede de uma de suas grandes pioneiras.
Ottilia Wickert, nascida em 3 de abril de 1931, casou-se com Edwino Wickert e juntos vieram para Quatro Pontes em 1954. Como uma das pioneiras do município, dona Ottilia trouxe consigo a coragem e a determinação que marcam a história dos desbravadores. Sua vida foi um exemplo de força, resiliência e dedicação à comunidade. Ao lado de sua família, contribuiu significativamente para o desenvolvimento e crescimento do município, sempre sendo lembrada pelo seu espírito acolhedor e pela sabedoria compartilhada com todos ao seu redor.
Dona Ottilia teve sete filhos: Paulo, Jorge, Carlos, Pedro, Marco Antônio (Max) e Vera, além de um filho in memória. Ela também deixa 12 netos e 8 bisnetos, que seguirão preservando suas memórias e valores. Apaixonada por flores, especialmente orquídeas, e pelo crochê, suas paixões trouxeram beleza e arte para a vida de todos que a conheciam.
O fato ocorreu na madrugada de hoje (29), às 3h40. Dona Ottilia tinha 93 anos de idade.
O corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério municipal quando às 17 horas, haverá uma cerimônia religiosa em sua homenagem, seguida do sepultamento.
Neste momento de dor e saudade, a família agradece a todos pelo apoio e solidariedade. Que a memória de dona Ottilia Wickert permaneça viva em nossos corações, inspirando-nos com seu legado de pioneirismo, amor à terra que ajudou a construir e suas paixões que embelezaram nossas vidas.