Quatro Pontes: acompanhe os assuntos debatidos na Sessão da Câmara de Vereadores realizada ontem
Aconteceu na noite de ontem (27) a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Quatro Pontes. Durante a sessão, diversos vereadores fizeram uso da tribuna para expor suas preocupações e sugestões para a comunidade.
O vereador Davi Boufleuher destacou a iniciativa em conjunto com demais cidadãos da comunidade para uma campanha de urgência visando arrecadar materiais de higiene pessoal em prol da população do Rio Grande do Sul, considerando o momento trágico.
Ele conclamou o apoio de todos os colegas como demonstração de solidariedade e empatia. Além disso, Davi reafirmou o compromisso dos Deputados Gugu Bueno e Nelsinho Padovani com o repasse de emendas parlamentares, revertidas em benefícios para a aquisição de equipamentos.
Ele também sugeriu melhorias no CMEI Cantinho Feliz, visando aprimorar a infraestrutura e proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento das atividades com as crianças.
O vereador Jean Stelter, o Quinho, mencionou atos de corrupção divulgados a nível nacional, demonstrando indignação pela absolvição dos envolvidos no caso Odebrecht e repudiando a inércia do Governo em ajudar o povo do Rio Grande do Sul.
Ele convidou todos a participarem das audiências públicas no próximo dia 29 de maio, junto ao Plenário da Câmara, a partir das 13:30 horas. Jean comparou um projeto do Executivo, de valor irrisório, enviado para apreciação da Câmara, com a aquisição de um veículo para o gabinete por meio de Decreto, questionando a organização do setor de planejamento.
Além disso, convidou a comunidade a prestigiar a equipe esportiva que representa o município no Troféu Difusora e, no espaço para Explicações Pessoais, ponderou sobre a conclusão do impasse da coleta de lixo reciclável e a questão da falta de medicamentos. Jean reforçou o convite para o jogo do Troféu Difusora, a ser realizado na quarta-feira.
O vereador Silvestre comentou que a frente fria ajudou a amenizar a proliferação do mosquito da dengue, trazendo um alívio temporário para a comunidade.
A vereadora Cleunice Majolo reiterou os benefícios advindos dos Deputados e mencionou a situação de cidadãos que necessitam de doações. Juntamente com os vereadores Davi José Nicaretta Boufleuher e Gerson Luis Perius, Cleunice Majolo sugeriu gestões da municipalidade visando a aquisição de uniformes esportivos para os treinos dos atletas que participam em eventos, jogos, competições e demais atividades, representando o município.
A vereadora Solange concordou com as palavras do ex-presidente Bolsonaro, afirmando que para combater a corrupção o povo deve “limpar suas casas” através do voto consciente. Ela lamentou o descaso do governador do Estado do Rio Grande do Sul, pois ele estava ciente do perigo iminente e não realizou as ações necessárias para amenizar os estragos ocorridos em decorrência das chuvas. Solange também sugeriu gestões visando a realização de um estudo técnico para identificar todas as árvores localizadas em passeios públicos da zona urbana que oferecem risco de queda, permitindo assim a substituição por novas espécies.
O vereador Presidente Pedrinho Tonelli reiterou a importância da análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e os trâmites necessários. Ele afirmou que a coleta de lixo reciclável está sendo ajustada com o novo certame licitatório e reiterou a reunião das Comissões para deliberação das matérias da Casa.
Indicações dos Vereadores
Vereadores Cleunice Majolo, Davi José Nicaretta Boufleuher e Gerson Luis Perius:
- Sugerem gestões da municipalidade visando a aquisição de uniformes esportivos para os treinos dos atletas que participam em eventos, jogos, competições e demais atividades, representando o município.
Vereador Davi José Nicaretta Boufleuher:
- Sugere melhorias no CMEI Cantinho Feliz, visando aprimorar a infraestrutura e proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento das atividades com as crianças.
Vereadora Solange Lurdes Ferreira:
- Sugere gestões visando a realização de um estudo técnico para identificar todas as árvores localizadas em passeios públicos da zona urbana que oferecem risco de queda, permitindo assim a substituição por novas espécies.
Com informação – Assessoria Comunicação Câmara