Quatro Pontes enfrenta quedas de energia após fortes ventos
Moradores de Quatro Pontes procuraram a reportagem da Tropical Fm na manhã de hoje relatando que na Rua Hugo Fredrich, está sem energia. Segundo informações repassadas por um morador à reportagem da Rádio Tropical FM, diversas residências da região foram afetadas devido a uma possível ruptura de uma braçadeira, causada pelos fortes ventos que atingiram o município no final da tarde de ontem.
Outro relato veio de moradores da Linha São João, no interior do município, onde alguns aviários permanecem sem energia elétrica, operando agora por geradores. Relatos indicam que a queda de luz ocorreu por volta das 17h30 de ontem, e até a manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, o fornecimento ainda não havia sido restabelecido.
A Copel emitiu uma nota em relação às quedas de energia:
Equipes de serviços, manutenção, operação e construção de redes da Copel seguem atuando especialmente no Oeste do Paraná, após um temporal com raios e rajadas de vento de mais de 100 km/h atingir a região no final da tarde desta quinta, 28.
No momento, a região tem 1,2 mil ocorrências registradas para atendimento pela companhia, principalmente nas proximidades de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. A região tem 19 mil unidades consumidoras sem luz, com maiores concentrações em Catanduvas, Marechal, Santa Helena, Guaraniaçu, Cascavel, Diamante do Oeste e Nova Prata do Iguaçu. Em Santa Helena, foram registradas rajadas de vento de 106 km/h. A contabilidade de postes quebrados está em estágio inicial, e sabe-se que ao menos 11 estruturas foram danificadas. Em Catanduvas, as equipes atuam desde ontem na inspeção e manutenção das fontes que abastecem o município.
SEGURANÇA – A Copel reforça a orientação à população para que mantenha distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.